Termos e Condições do Site Mayers

A presente Política de Compra, Troca e Devoluções da Mayers Com. e Ind. de Especiarias Ltda. (“Mayers”) registrada sob CNPJ 07.072.915/0001-51 é aplicável a todas as compras efetuadas pelo consumidor final da Mayers, assim definido nos termos do art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site "www.mayers.com.br".

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas ou pessoas com o objetivo de revender os produtos da Mayers, dado que estes não são classificados como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

 

  1. Identificação completa e senha de usuário

A Mayers, com o compromisso de facilitar a compra e criar, de acordo com o perfil de compra do cliente, ofertas especiais a este, adota o sistema de identificação que numa próxima compra, não necessite cadastrar-se novamente.

Quando o cliente realiza o cadastro, registra um endereço de e-mail e autoriza o envio de e-mails contendo ofertas, além de outras informações sobre a Mayers Especiarias. De qualquer forma, o usuário poderá cancelar este envio automático caso desejar, entrando em contato através do e-mail sac@mayers.com.br.

A identificação e senha são muito importantes e sigilosas. Caso esqueça-a, poderá solicitar a Mayers que envie sua senha via SMS ou e-mail.

 

  1. Formas de Pagamento

O pedido de compra só será enviado mediante confirmação de pagamento. O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente aconte em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento. Ao finalizar a compra, o usuário deve optar pela forma de pagamento que melhor lhe servir, contando sempre com a confiança e credibilidade de nosso sistema.

Com o PagSeguro, os dados ficam protegidos em ambiente seguro para que você possa fazer suas compras com tranquilidade e segurança. Com o PagSeguro conseguimos oferecer a melhor opção de pagamento, na qual o cliente pode pagar com todas as bandeiras de cartão de crédito parcelado em até 18x (dependendo da bandeira do cartão), débito ou boleto bancário, carteira eletrônica (saldo disponível na conta PagSeguro) e depósito em conta. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto e/ou serviço entregue. Lembramos que o valor mínimo por parcelas (para pagamentos via cartão de crédito) nas vendas pela internet é de R$ 5,00. E o valor mínimo (valor total dos produtos escolhidos) para compra é R$ 10,00.

 

  1. Envio de mercadoria/produtos

Os produtos são enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente. A Mayers envia mercadorias para todo o Brasil, com o custo do frete pago pelo cliente, através dos Correios. O valor do frete e o prazo de entrega dependerão da localização da cidade do cliente e das características do produto como peso e medidas. O cliente, ao encerrar sua compra, deverá preencher os dados para entrega, incluindo o código postal (CEP). O sistema apresentará as opções de envio disponíveis para a região e o valor a ser cobrado pelo frete.

Na cidade de Foz do Iguaçu/PR, a Mayers realiza as entregas via motoboy, em horário comercial de segunda a sexta, sendo cobrada uma taxa de entrega de acordo com o bairro.

 

  1. Prazos de Entrega

O prazo de entrega de nossos produtos é variável dependendo do endereço de entrega.

Para clientes de Foz do Iguaçu/PR a entrega é feita através do serviço terceirizado de motoboy, sendo cobrada uma taxa de acordo com a região, em até 48 horas.

Caso o pedido tenha origem de outro município/ estado passa a valer a regra estabelecida pelos correios. Neste caso, uma estimativa é apresentada no momento da confirmação da compra ou simulação na página do carrinho de compras. Os pedidos são processados e despachados em no máximo 02(dois) dias úteis, a partir da confirmação de pagamento. O prazo de entrega de objetos PAC será estimado em dias úteis, sem indenização por atraso, e terá apenas duas tentativas de entrega. Após a sengunda tentativa, o objeto poderá ser retirado na unidade indicado no aviso.

a) Sobre a entrega pelos correios

A entrega do pedido (exceto para Foz do Iguaçu/PR) é de responsabilidade dos Correios. A Mayers disponibiliza o código para rastreamento do pedido na “área do cliente”, no dia do envio, e se compromete a monitorar a entrega. Não é possível agendar data e horário. Caso o endereço do destinatário esteja com restrição na entrega ou sejam feitas duas tentativas de entrega pelos Correios, o pedido ficará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima. Neste caso, se o cliente não coletar o pedido em até 05 (cinco) dias úteis na agência, a encomenda será retornada para a Mayers. Se isto acontecer, a Mayers NÃO se responsabiliza pelo custo do reenvio do produto, e este frete adicional será cobrado do cliente.

Nosso serviço de entregas não permite encomendas feitas com endereçamento de Caixa Postal. Por favor, para que sua encomenda seja enviada corretamente, preencha o campo de endereço com logradouros válidos.

 

  1. Endereço Inexistente

Em caso de inexistência do endereço de entrega cadastrado no pedido, ou a falta de acesso ao mesmo, impossibilitando a entrega, o produto retornará para a Mayers até o contato do comprador. O comprador deverá informar o endereço de entrega correto para sua compra ser reenviada, com a cobrança de um novo frete.

 

  1. Estoque do Produto

O estoque de produto está sempre sujeito a confirmação no site. Se o status do produto indicar “esgotado” significa que o produto não está disponível no estoque, porém pode ser encomendado através do link: “avise-me quando chegar”. O cliente deverá cadastrar seu nome e e-mail, de forma que, quando o produto estiver disponível novamente, receberá um e-mail informando.

 

  1. Garantia do Produto

Algumas embalagens podem chegar danificadas ao seu destino. Isto pode ocorrer no transporte das mercadorias ou até mesmo por vício de qualidade do produto. A Mayers recomenda que o cliente cheque a embalagem do produto no momento de seu recebimento. Caso note algum problema, recuse o recebimento do mesmo, e entre em contato com a Mayers informando o problema. Assim será possível providenciar uma nova remessa.

A empresa isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido claramente ocasionado por mau uso.

Para produtos que não sejam da marca “Mayers Especiarias”, a garantia e o prazo de garantia são proferidos pelos fabricantes ou importadores dos respectivos produtos. Cabe a Mayers intermediar a garantia dos produtos, a fim de solucionar estes casos proporcionando aos clientes maior comodidade. Ressalta-se que qualquer compra feita no site da Mayers conta com o compromisso de qualidade e entrega, caso haja necessidade de acionar a garantia, basta enviar o produto para a Mayers junto com o comprovante de compra que será providenciado o envio ao respectivo fornecedor. As despesas referentes ao frete dos produtos correrão por conta do cliente.

 

  1. Troca e Devolução

A Mayers Especiarias preocupa-se com a satisfação de seus clientes, assim como nas compras realizadas pelo site. Se houver a necessidade de alterações na compra, o cliente deve seguir os procedimentos descritos abaixo. Para evitar qualquer problema com a compra, é necessário que o cliente fique atento com a descrição do produto no momento de sua escolha.

O processo de troca só será iniciado após o contato do cliente com a Mayers Especiarias pelo e-mail sac@mayers.com.br ou pelo telefone (45) 3528-0508, avisando a necessidade referida. Na ausência de indícios de uso, a troca por outro produto será providenciada.

 a) Troca de produto defeituoso

Caso o cliente constate qualquer defeito ou vício de fabricação no produto adquirido, este deverá entrar em contato com a Mayers no telefone ou e-mail indicado abaixo, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e seguir as instruções que lhe forem passadas, enviando o produto à Mayers em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Mayers e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, será feita a reparação ou a troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Mayers no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) trocar o produto por outro que desejar. Se o cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o cliente poderá optar por ser reembolsado de todos os valores pagos ou trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto, ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Mayers enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 b) Devolução por arrependimento

O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados do recebimento do respectivo produto, e ser reembolsado de todos os valores pagos nos termos do Art. 49 do CDC. O cliente deverá entrar em contato com a Mayers, no telefone ou e-mail indicado abaixo e, seguindo as orientações que lhe forem passadas, devolver o produto à Mayers. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, com a etiqueta intacta e acompanhando a nota fiscal. Se o cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos acima, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Mayers Especiarias, após o recebimento do produto. Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de má manipulação pelo cliente, a Mayers Especiarias enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 c) Restituição

O estorno pelo PagSeguro varia de acordo com o meio de pagamento utilizado.

Para pagamentos efetuados com cartão de crédito: o estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do cliente. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a administradora do cartão de crédito do cliente. O prazo para o crédito no cartão varia conforme data de fechamento da fatura. Caso não tenha visualizado o crédito na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

Para pagamentos realizados como débito online em conta corrente, saldo PagSeguro,  boleto e depósito em conta: o estorno é efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

 

  1. Desistência de Compra

O cliente poderá desistir da compra em até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria, sem que esta tenha o seu lacre da embalagem do produto violado ou qualquer indício de uso do mesmo.

Em caso de desistência da compra, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Mayers será pago pela Mayers. Para isso, o cliente deve entrar em contato com a Mayers por telefone ou via e-mail. Será enviado o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto. Caso resida em Foz do Iguaçu/PR, a troca será feita pelo serviço terceirizado do motoboy, sem custo adicional.

É importante lembrar que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomenda-se que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

 

  1. Envio de e-mails e SMS

Ao criar um cadastro na Mayers, será oferecida a possibilidade de você autorizar ou não o envio de e-mails diretamente para você, contendo ofertas especiais e outras informações sobre a Mayers.

 

 

Mayers Especiarias

Telefone: (45) 3528-0508

WhatsApp: +55 (45) 9963-0421

E-mail: sac@mayers.com.br